Atlético-MG age na surdina e acerta com o mestre da bola aérea para 2024

O atacante Cadu assinalou seu primeiro gol pela equipe principal do Atlético-MG neste último sábado (2), contribuindo para a vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, realizada na Arena MRV, durante a oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O tento foi pelo alto, algo que o time de Felipão vinha tendo dificuldades.

O jovem teve sua primeira chance no ano devido às ausências de Paulinho e Hulk, que foram poupados por estarem pendurados, e de Eduardo Vargas, que estava em negociações com o Fortaleza. Começando como titular, ele jogou durante os 90 minutos e marcou seu gol aos 26 minutos do primeiro tempo.

“Foi um dia muito especial, fazer minha estreia com gol, assistência. Time esteve de parabéns hoje. Estive muito leve, o Felipão e os jogadores me deram confiança, agora é seguir firme. O gol é muito importante para mim, sonhei com isso desde sempre. Realizar isso hoje é muito gratificante”, disse Cadu, a Galotv.

Trajetória no Atlético-MG

Cadu é natural de Divinópolis, e ingressou nas categorias de base do Atlético-MG em 2018, quando se juntou ao time sub-14. De acordo com o Galo Digital, ele conquistou o Campeonato Mineiro nas categorias sub-15 e sub-17.

No time sub-20, o atacante marcou 12 gols em 30 partidas, e sua estreia no time profissional ocorreu no dia 3 de maio do ano passado, quando entrou nos minutos finais do jogo Atlético-MG 2 x 0 Alianza Lima, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Sob o comando de Eduardo Coudet, ele também participou de outras duas partidas, alternando entre jogos da base e do time principal.

Cadu recebeu uma promoção definitiva nesta temporada, porém, não havia sido escalado até então, mesmo ficando no banco de reservas em cinco jogos anteriores. O jovem tem contrato com o Galo até dezembro de 2026 e tem versatilidade para atuar como centroavante, segundo atacante ou ponta-esquerda.

Comentários estão fechados.