Oficial: John Kennedy é do Cruzeiro
O atacante John Kennedy, que marcou o gol do título da Libertadores pelo Fluminense em 2023, já revelou que torcia para o Cruzeiro durante sua infância. Isso aconteceu em setembro do ano citado, em entrevista ao Globo Esporte, antes de um duelo contra a própria Raposa.
“Quando eu era criancinha, coisa de família, tive uma ligação com o Cruzeiro. Mas depois que vim para o Fluminense, acabei virando tricolor. Hoje sou tricolor”, disse John Kennedy.
John Kennedy rejeitado em Minas Gerais
Antes de alcançar o sucesso, John Kennedy teve dificuldades em iniciar sua carreira. Tanto o Cruzeiro quanto o América o dispensaram, e o Atlético também não o aceitou quando ele tentava iniciar sua trajetória no futebol.
Originário de Itaúna, Minas Gerais, o atacante teve um breve período na base do Coelho aos 11 anos. No entanto, ele foi dispensado devido a problemas disciplinares, supostamente por ter se envolvido em uma briga com um colega no alojamento do clube.
Aos 13 anos, o jogador tentou sua sorte na base da Raposa, porém, sua passagem foi breve. O treinador da época pretendia posicioná-lo como lateral, algo que o próprio não concordou.
“Ele ficou uma semana treinando como centroavante, que é a posição dele. Mas num determinado dia, o treinador falou que queria vê-lo atuando como lateral-direito. O John disse que não jogava na posição, pois gosta é de fazer gols. O técnico disse que ia me ligar. Ele falou que podia ligar até para o papa, mas que ele não ia para a lateral”, contou o empresário Giba.
No Atlético, John Kennedy teve uma experiência ainda mais curta. Ele mal teve a chance de ser avaliado no clube.
Comentários estão fechados.