Veja o ÚNICO detalhe que separa Vargas do Fortaleza
Eduardo Vargas está com os dias contados em Belo Horizonte. Após ficar de fora da 8ª rodada do Campeonato Mineiro, no último sábado (2), o atacante vê o acerto com o Fortaleza se encaminhar nas próximas semanas. De acordo com o ge, alguns ajustes no contrato estão sendo feitos para que a venda seja feita antes da janela de transferência se fechar, no dia 7 de março.
Nesta segunda-feira (4), Vargas compareceu ao treino do Galo normalmente e realizou a preparação física junto de seus companheiros de equipe. Afastado da titularidade, o atacante voltou a atuar com a camisa alvinegra no início da atual temporada. Ao ser questionado em coletiva de imprensa, Felipão não cravou a saída do craque, mas reforçou o empenho da diretoria em querer montar um elenco competitivo.
– “Também tem que o jogador pode não sair, ele pode dizer que não quer sair. Temos um contrato. A direção está se mobilizando para nós termos uma equipe totalmente preparada para as quatro competições” – disse Felipão.
A princípio, os dirigentes do Atlético-MG e Fortaleza já chegaram a um denominador comum, o problema é que Eduardo Vargas não está de acordo com alguns detalhes do contrato com o Leão do Pici. No Galo, o chileno recebe salário superior a R$ 800 mil, o que dificulta os investimentos do tricolor para comprar o jogador de forma definitiva.
Vargas vale o esforço do Fortaleza?
Defendendo o Atlético-MG desde 2020, Vargas contabiliza a conquista de sete títulos em Belo Horizonte. No entanto, o jogador que chegou em alta na capital mineira não conseguiu manter seu excelente desempenho, fazendo com que seu espaço fosse reduzido gradativamente. Confira os números do atleta no Galo:
- 2020: 16 jogos – 2 gols – 2 assistências
- 2021: 43 jogos – 13 gols – 4 assistências
- 2022: 39 jogos – 6 gols – 5 assistências
- 2023: 31 jogos – 3 gols – 1 assistência
- 2024: 2 jogos – 0 gols – 0 assistências
Mesmo oscilando dentro das quatro linhas, o jogador pode voltar a se reencontrar com a camisa do Fortaleza. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o chileno de 34 anos pode aumentar sua prateleira de triunfos. No mais, Eduardo Vargas é detentor de 31 troféus divididos entre clubes e a Seleção Chilena.
Comentários estão fechados.