Felipão não quer nem saber e mete a boca na diretoria do Galo
Faltando apenas dois dias para o encerramento da janela de transferências no futebol brasileiro, que ocorre nesta quinta-feira (7), o Galo ainda não anunciou oficialmente a contratação de mais reforços para a temporada. A única adição ao elenco até o momento é o meia Gustavo Scarpa, que foi apresentado em janeiro, e apesar disso, o técnico Felipão não enxerga uma falta de iniciativa do clube no mercado.
Vale ressaltar que o Atlético vendeu Pavón para o Grêmio, enquanto Eduardo Vargas está próximo de se transferir para o Fortaleza. Como forma de repor essas perdas, o clube está prestes a anunciar a contratação do atacante colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, que atualmente joga pelo Atlético Nacional.
Enquanto as negociações não são concluídas, Felipão está contando com Hulk e Paulinho como titulares, enquanto Alisson e Allan Kardec são as principais opções de substituição. Os jovens talentos da base, como Cadu e Isaac, que tiveram destaque na última vitória sobre o Ipatinga, também estão à disposição, porém, o treinador enfatiza que não se deve sobrecarregar os jovens com muita responsabilidade.
“Podem ser a solução daqui a seis meses, um ano. Temos que saber que vamos disputar quatro competições. A direção sabe e está trabalhando para isso, não tendo a ideia de só vender e não comprar. Está fazendo tudo de forma organizada e tendo toda a ideia seguida pelo departamento de futebol. As negociações não acontecem em um dia. A direção está se mobilizando para termos uma equipe totalmente organizada e preparada…”, disse Felipão.
Galo tem reforço para o meio do ano
O Galo também confirmou o retorno do meia-atacante Bernard, formado nas categorias de base do clube, que atualmente está jogando no futebol grego pelo Panathinaikos. No entanto, ele só poderá se juntar ao elenco na janela de transferências do meio do ano, que está programada para reabrir em 10 de julho.
Comentários estão fechados.