Vargas recusa o Fortaleza e deve jogar em eterno rival azul do Galo

Segundo informações do jornalista Thiago de Araújo, a possibilidade do atacante Eduardo Vargas se transferir do Galo para o Fortaleza é baixa. Isso porque, o camisa 11 recebeu uma sondagem do sul, e especula-se que o time envolvido é o Grêmio.

Vale lembrar que o chileno já atuou pelo Grêmio no ano de 2013. Por lá, foram apenas 37 jogos e nove gols no total, além de distribuir uma assistência.

Há ainda a chance de que Vargas opte por não se transferir a nenhum clube, e fique em Belo Horizonte. Isso porque, ele vem participando normalmente dos treinos realizado na Cidade do Galo durante a semana.

Com seu vínculo com o Atlético válido até dezembro deste ano, existe a possibilidade de, no segundo semestre, ele assinar um pré-contrato com outro clube e sair “de graça” ao final da temporada. Essa possibilidade foi inclusive abordada por Felipão em uma entrevista coletiva após a vitória sobre o Ipatinga (3 a 0), no último sábado (2).

“Nós temos o jogador, que pode não sair. Porque ele é um jogador nosso e que pode dizer que não quer sair. E temos um contrato! A gente vai esperar até amanhã (domingo). Resolveu? Vocês, aos poucos, vão sendo informados do que é que a direção está fazendo e como vem fazendo. Mas a direção está se mobilizando para nós termos uma equipe totalmente organizada, totalmente preparada para as quatro competições”, disse Felipão.

Feitos pelo Galo

Até o momento, Vargas fez 24 gols e 12 assistências em 131 jogos pelo Galo. Além disso, conquistou três estaduais (de 2021 a 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.