América-MG ganha ajudinha da Federação Mineira para vencer o Galo
Atendendo ao pedido do América-MG, a Federação Mineira de Futebol (FMF) organizou um sorteio para designar a arbitragem para o jogo contra o Galo, marcado para este sábado (9). A partida entre as equipes está agendada para as 16h30, na Arena MRV, e será o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mineiro.
O sorteio confirmou que o árbitro será de outro estado. A comissão de arbitragem da FMF, liderada por Juliano Lopes Lobato, foi responsável pela organização do evento, que teve a participação do chefe de gabinete, Daniel Las Casas, e do diretor de competições, Leonardo Barbosa.
Os representantes dos clubes, Fred Cascardo pelo América-MG e Pedro Tavares pelo Atlético, estiveram presentes durante o sorteio. O método de seleção foi feito através de bolas numeradas, sendo as pares destinadas à arbitragem mineira e as ímpares à arbitragem de outros estados, e o número sorteado foi o 21, o que correspondeu ao desejo do Coelho de ter uma equipe de arbitragem de fora de Minas Gerais para o clássico.
É importante ressaltar que a decisão de utilizar uma equipe de arbitragem de fora de Minas Gerais é válida apenas para o primeiro jogo da semifinal. Quanto ao jogo de volta, que acontecerá no Independência, ainda não foram definidos a data e o horário.
América-MG confiante
O América-MG terá duas vantagens: o segundo jogo da semifinal contra o Galo será realizado em casa, no Independência, e o Coelho poderá avançar à próxima fase com um empate na soma dos resultados. No entanto, o técnico Cauan de Almeida parece não se importar com essas vantagens.
“A gente sabe da dificuldade do jogo, do clássico. Estaremos muito bem preparados para fazer dois grandes jogos. A ideia nossa é não depender dessa vantagem. Nós vamos trabalhar para ganhar os dois jogos”, disse Cauan de Almeida.
Comentários estão fechados.