Camisa 10 força saída de rival do Galo e vai jogar com Messi
Sem contrato desde o desentendimento com o Corinthians, primeiro adversário do Galo no Campeonato Brasileiro, o meia Matías Rojas está prestes a se juntar ao Inter Miami FC, nos Estados Unidos, de acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo. Apenas detalhes o separam da equipe do astro Lionel Messi.
Embora o contrato para a transferência do paraguaio para o futebol dos Estados Unidos ainda não tenha sido formalizado, a situação parece estar progredindo para um desfecho favorável. Bom ressaltar que ele reivindica uma dívida de R$ 5 milhões relacionada aos direitos de imagem e bônus no time paulista.
Rojas encontra-se no Paraguai, onde está realizando treinamentos individuais e se preparando para retornar aos gramados. O meia não participou dos últimos treinos da equipe liderada por António Oliveira e iniciou um processo na FIFA para rescindir seu contrato com o Corinthians, onde estava vinculado até 30 de junho de 2026.
Galo tem novo reforço
Ontem, o colombiano Brahian Palacios chegou a Belo Horizonte para finalizar a assinatura de seu contrato com o Galo, que terá validade até o final de 2027. O jogador agora aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda esta semana, para que possa estar disponível para o técnico Felipão na fase decisiva do Campeonato Mineiro.
Para garantir a contratação do ponta, que anteriormente pertencia ao Atlético Nacional, da Colômbia, o Atlético desembolsou aproximadamente 3 milhões de dólares (equivalente a R$ 14,8 milhões na cotação atual). Pelo clube colombiano, ele acumulou 43 partidas como profissional no ano passado, marcando três gols e fornecendo quatro assistências.
Ao longo deste ano, Brahian Palacios teve apenas oito partidas, e sua última aparição ocorreu no confronto contra o Nacional, na qual sua equipe foi eliminada da Libertadores. Ele entrou no segundo tempo, substituindo Daniel Mantilla.
Comentários estão fechados.