Atlético-MG pode dar chapéu no Corinthians e contratar ex-camisa 10 do Boca Juniors

A janela de transferência para o futebol brasileiro será fechada nesta quinta-feira (7), mas algumas peças importantes podem pintar no Atlético-MG nos próximos dias. Sem clube desde que deixou o Pendikspor, da Turquia, Óscar Romero, que já teve passagem pelo Boca Juniors, pode desistir de ir jogar com seu irmão no Corinthians e assinar com o Galo de forma gratuita.

A princípio, Ángel Romero chegou a divulgar informações dos bastidores do Corinthians, alegando que o clube paulista possuía interesse em negociar com seu irmão. Segundo atacante do Timão, os dirigentes alvinegros esbarram no alto salário solicitado pelo empresário de Óscar, além da quantidade de estrangeiros permitidos pela CBF.

– Aqui permitem somente sete jogadores estrangeiros em uma mesma equipe. Sim, estão em contato com ele, me perguntaram, me pediram o contato, não sei se vai poder acontecer, mas há interesse do clube. Vamos ver o que acontece. Obviamente, desejo o melhor a Óscar, tomara que seja conosco, mas independentemente de onde seja, que possa voltar a jogar e que esteja em alto nível. É um grande jogador, onde vá irá render – afirmou Ángel à Rádio “Monumental AM 1080”, do Paraguai.

Apesar da vaga possibilidade de contratar o craque para a temporada 2024, o Galo chegou a analisar a possibilidade de negociar com o jogador paraguaio. Em 2019, o Atlético-MG chegou a entrar em contato com o staff do ex-jogador do Boca Juniors, mas as conversas não foram à diante.

Seria um bom nome para o Atlético-MG?

Revelado com a camisa do Cerro Porteño, do Paraguai, não demorou muito para que Óscar despertasse o interesse de outros clubes. Em sua estadia no mundo da bola, o meia vestiu as camisas do Racing (ARG), SH Shenhua (CHI), Alavés (ESP), San Lorenzo (ARG), Boca Juniors (ARG) e Pendikspor (TUR). Aos 31 anos, o craque conta ainda com passagens pela Seleção Paraguaia.

Confira os títulos do meia:
  • Campeonato Argentino (2022)
  • Copa da Liga Argentina (2022)
  • Supercopa Argentina (2022)
  • Liga Paraguaia Clausura (2013)
  • Copa da China (2019)

Comentários estão fechados.