Após início ruim no Galo, Scarpa quer voltar a ser o do Palmeiras
Gustavo Scarpa já acumulou sete partidas vestindo a camisa do Galo, e apesar de ainda não ter contribuído com gols ou assistências, como na época de Palmeiras, o jogador não se sente ansioso em relação a isso. O camisa 6 compreende bem as expectativas que recaem sobre ele como principal reforço, principalmente no que diz respeito à criação de jogadas.
“Sem dúvida. Fui contratado por essas características. Nem tanto pelos gols, mas pelas assistências, bola parada e tal. Querendo ou não, a gente acaba querendo que comece logo uma temporada cheia de assistências. Mas, não sou mais garoto. Não posso deixar ansiedade tomar conta. Todo mundo espera – assim como eu, assistências, gols. Não vejo a hora de começar a fazer isso. O importante é a vitória”, disse Scarpa.
O meia levou dois jogos para conquistar um lugar na equipe titular. No começo, ele jogou pelo lado esquerdo, mas não conseguiu se destacar como esperado, e graduadamente, Felipão o tem posicionado mais pela direita, dando-lhe liberdade para atuar pelo centro, uma posição na qual ele se destacou no Palmeiras.
Contra o Itabirito, Scarpa mostrou bons passes e ressaltou a importância de ganhar confiança para melhorar tanto tecnicamente quanto fisicamente. Após a vitória sobre o Ipatinga, o jogador analisou o desempenho da equipe na fase inicial e expressou sua crença de que o time está em ascensão.
Scarpa pelo Palmeiras
No Palmeiras, de 2018 a 2022, Scarpa acumulou 44 gols e 59 assistências em 233 partidas, tornando-se uma peça fundamental para um dos elencos mais vitoriosos da história do clube. Durante sua passagem pelo Verdão, ele conquistou dois estaduais (em 2020 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (em 2018 e 2022), duas Copas Libertadores (em 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (em 2020) e uma Recopa Sul-Americana (em 2022).
Comentários estão fechados.