Jogador solta o verbo sobre relação com Felipão no Galo

O atacante Cadu, em ascensão no Galo, compartilhou sua visão sobre a relação entre o técnico Felipão e os jogadores formados nas categorias de base do clube. O atleta de 19 anos alcançou um marco ao anotar seu primeiro gol como profissional no último sábado (2), durante a vitória sobre o Ipatinga por 3 a 0, pela oitava rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro.

De acordo com o camisa 42, Scolari mantém uma “boa relação” com todos os atletas que surgem da base. Ele também compartilhou a orientação dada pelo experiente treinador gaúcho antes de sua primeira partida como titular no time principal do Atlético.

“A minha relação com o Felipão é muito boa. Ele sempre me dá conselhos. Nesse último jogo, me falou para eu continuar tendo personalidade. Isso é importante para dar confiança. Com todos os atletas da base que vêm subindo ele tem essa boa relação. Conversei com a minha família, com o próprio Felipão, e todos falaram para eu ter personalidade. Para eu fazer um bom jogo, tranquilo, e graças a Deus fiz um bom jogo, com gol, assistência e uma boa atuação”, disse Cadu.

O centroavante emerge como mais uma das promissoras opções entre os jovens talentos formados pelo Galo. Durante a primeira fase do Campeonato Mineiro, dois dos jogadores mais destacados foram Rubens e Alisson Santana, igualmente provenientes da base.

Galo “salvo” pela base

Na jornada até as semifinais do Campeonato Mineiro, o Galo teve uma contribuição significativa dos jogadores formados em suas categorias de base. Os jovens estiveram diretamente envolvidos em 42,8% (6 de 14) dos gols marcados pela equipe durante o torneio.

Comentários estão fechados.