Ronaldinho posta foto com a camisa do Galo e torcida se emociona

Ronaldinho Gaúcho foi um dos grandes nomes na história do Galo, e apesar de aposentado, o craque ainda faz menções ao clube. Na última quinta-feira (7), ele postou em seu X (antigo Twitter) uma recordação com a camisa preta e branca.

O “Bruxo” que chegou ao Atlético em junho de 2012 e ficou até julho de 2014, tendo feito 28 gols em 88 jogos. Além disso, ele venceu três títulos: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).

O ex-lateral-esquerdo do Galo, Júnior César, em entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, contou bastidores da contratação de Ronaldinho. Ele explicou o impacto do duas vezes melhor do mundo, tanto em campo quanto fora.

“O Atlético só virou o Atlético depois que o Ronaldo pisou ali. (Diferença) muito grande. Quando eu cheguei no Atlético, fui assistir a uma partida no Independência, não tinha 1.500 torcedores. Quando anunciaram o Ronaldo, no jogo seguinte, o estádio estava tomado. Ele revoluciona um clube, a torcida. Todos sabem a importância de um jogador desse quilate”, disse Júnior César.

Ronaldinho entra em seleta lista

Ronaldinho foi incluído em uma lista exclusiva dos jogadores mais valiosos do mundo. A pesquisa realizada pelo jornal Marca destaca o jogador mais caro em cada temporada nas últimas duas décadas.

Durante seu auge no Barcelona, o ex-meia era considerado o jogador mais valioso do mundo de 2004 a 2008, com uma avaliação entre 50 e 80 milhões de euros durante esse período. No entanto, esse período de destaque do craque brasileiro foi posteriormente superado por Cristiano Ronaldo e Messi, que dominaram os anos seguintes.

  • 2004 – Ronaldinho Gaúcho: 50 milhões de euros
  • 2005 – Ronaldinho Gaúcho: 50 milhões de euros
  • 2006 – Ronaldinho Gaúcho: 70 milhões de euros
  • 2007 – Ronaldinho Gaúcho: 70 milhões de euros
  • 2008 – Ronaldinho Gaúcho: 80 milhões de euros

Comentários estão fechados.