Ídolo do Galo envolvido em polêmica é ovacionado em novo clube
O técnico Cuca, ex-Galo, fez sua estreia como treinador do Athletico-PR no confronto contra o Londrina, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, onde o time venceu por 6 a 0. Antes do início do jogo, ao ser anunciado pelo locutor do estádio, uma grande parcela da torcida aplaudiu e entoou o seu nome.
O técnico que, após o confronto, na entrevista coletiva, fez longo pronunciamento sobre sua condenação de estupro na Suíça, em 1987. Durante uma excursão na Suíça, no ano citado, enquanto atuava pelo Grêmio, ele foi acusado de ter cometido estupro contra uma criança de 13 anos.
Cuca foi condenado pelo crime, porém, em 3 de janeiro deste ano, a Justiça anulou a sentença de condenação devido a uma falha no processo jurídico. Ele expressou suas desculpas às mulheres em relação ao caso e afirmou que tem buscado aprender e evoluir com o apoio de sua família.
“Mas não acabou. Entendi que não acabou porque não dependia só de uma decisão judicial, mas de entender o que a sociedade espera de mim. O que vocês vão ver daqui para frente da minha parte não serão palavras, mas atitudes. Eu estou junto nessa causa e me comprometo a ajudar. Obrigado por me ouvirem e até mais”, disse Cuca.
O comandante que assumiu o comando do Athletico-PR após ficar sem clube desde o dia 27 de abril do ano passado, quando foi demitido do Corinthians. A pressão da torcida corintiana em relação ao caso de estupro contribuiu para sua saída do clube, após apenas dois jogos dirigidos.
Período no Galo
Cuca é um dos maiores técnicos da história do Galo, tendo conquistado o Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro em 2021, Libertadores de 2013, além de mais dois estaduais (2012 e 2013). Foram 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas.
Comentários estão fechados.