Atlético-MG se prepara para receber fortuna de investidor bilionário

O Atlético-MG está aguardando o depósito de R$ 200 milhões provenientes do Fundo Galo Forte. Este investimento, feito pelo banqueiro Daniel Vorcaro, deverá ser realizado nos próximos quatro meses, e segundo informações obtidas pelo ge, o CEO da SAF, Bruno Muzzi, está em processo de definição, juntamente com o CEO do banco Máster, sobre como será o fluxo de pagamento.

O Conselho Deliberativo do clube aprovou o aporte de R$ 200 milhões na SAF no final de fevereiro. Após essa decisão, houve uma reorganização das porcentagens dentro da Galo Holding, resultando no empresário citado tornando-se o segundo maior acionista da Soecidade Anônima.

  • Rubens Menin e Rafael Menin – 41,8%
  • FIP Galo Forte – 20,2%
  • Ricardo Guimarães – 6,3%
  • FIGA – 6,7% (ainda não captado)
  • Associação: 25%

O investimento será realizado ao longo de até quatro meses. O Atlético-MG definiu que utilizará esse montante no abatimento de dívidas, enquanto outra será investida na categoria de base, principalmente em jogadores jovens.

Rubens Menin fala sobre a SAF do Atlético-MG

Rubens Menin, um dos principais atores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético-MG, foi entrevistado no programa “EM Minas” da TV Alterosa no último sábado (9), pelo jornalista Benny Cohen. Durante a conversa, o mecenas falou sobre os problemas financeiros do clube, e sobre a divisão de responsabilidades.

“(…) o Atlético está com sérios problemas, que são públicos. A dívida do Atlético estava uma loucura, completamente descompensada. A gente entendia que tinha problemas de gestão muito sérios, porque o futebol não é só o futebol. É o futebol também. Então, por trás do futebol, estava muito desencontrado. E, por sorte, tinha uma turma de atleticanos que queriam ajudar… Eu não faço sozinho. Nós temos uma série de amigos”, disse Rubens Menin.

Comentários estão fechados.