Após assinar com o Galo, Bernard mudou completamente o seu comportamento na Grécia
Desde que Bernard teve seu retorno ao Galo confirmado, clube onde iniciou sua carreira, sua performance tem se destacado ainda mais nos jogos pelo Panathinaikos, no Campeonato Grego. Desde o anúncio, no dia 5 de fevereiro, o meia-atacante participou de seis partidas, contribuindo para a invencibilidade de sua equipe nesse período, com quatro vitórias e dois empates.
Ao todo, o “Bambino de Ouro” contribuiu em seis gols (dois marcados e quatro assistências) durante esse período. Além disso, ele se destacou com 23 passes decisivos e criou cinco grandes oportunidades de gol para sua equipe.
“Não vai faltar empenho, mesmo que tenha assinado com outra equipe. Vou continuar me dedicando, me esforçando, respeitando essas cores de camisa, respeitando os torcedores. Sem dúvida nenhuma, quero sair daqui campeão, quero sair daqui levantando todas as taças possíveis, porque esse é meu espírito”, disse Bernard, depois do anúncio que iria voltar ao Atlético em julho.
No Campeonato Grego, o Panathinaikos encerrou em 4º lugar, totalizando 56 pontos, enquanto o PAOK liderou com 60. Agora, na fase conhecida como ‘mata-mata’, que inclui um hexagonal com seis equipes, o time começou com o pé direito ao derrotar o rival Olympiacos por 3 a 1.
O time de Bernard também mantém suas esperanças vivas na Copa da Grécia, tendo superado o PAOK nas semifinais em uma disputa de pênaltis após um empate na série de jogos. Agora, na final marcada para o dia 18 de maio, buscará o título contra o Aris.
Bernard pelo Galo
Bernard, formado nas categorias de base do Galo, alcançou a marca de 100 partidas vestindo a camisa alvinegra, com 22 gols marcados. Durante esse período, conquistou a Libertadores de 2013 e o bicampeonato mineiro em 2012 e 2013.
Comentários estão fechados.