Everson fez as malas para deixar o Galo, mas recebeu notícia inesperada de última hora

Segundo informações de Lucas Tanaka, o goleiro Everson passou a última segunda-feira (11) na expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira, após a confirmação da lesão de Ederson. Segundo ele, o camisa 22 do Galo está em uma pré-lista e figura entre as primeiras opções na posição, mas foi preterido por Léo Jardim, do Vasco.

Além do atleta do Cruzmaltino, Dorival Júnior convocou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto, para as vagas de Marquinhos, do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, também lesionados. Vale lembrar que o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Wembley, no dia 23, e três dias depois, vai ao Santiago Bernabéu, em Madri, para encarar a Espanha.

Everson falou sobre o tema

Durante uma coletiva de imprensa realizada na Cidade do Galo, às vésperas do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, o arqueiro abordou o assunto da Seleção Brasileira. Ele destacou o desafio de ser selecionado, considerando a qualidade dos arqueiros brasileiros, tanto no exterior quanto no cenário nacional, e ainda revelou que é preciso para voltar a defender a “Canarinho”.

“Em nosso país temos grandes goleiros. A gente vem acompanhando esse ciclo da Seleção Brasileira. No ciclo para a última Copa do Mundo eu tive duas convocações com o professor Tite e estava na lista dos 50 pré-convocados, o que é motivo de muito orgulho. (…) A Seleção Brasileira para você continuar pensando, querendo, tendo esse sonho, você tem que manter o alto nível em seu clube. Eu venho mantendo um bom nível…”, disse Everson.

Como citado, o jogador foi convocado por Tite no ciclo para a Copa do Mundo do Catar. Ele foi selecionado em agosto de 2021 e em março de 2022.

Comentários estão fechados.