Rival do Galo apresenta projeto para construir o seu estádio próprio

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, o Flamengo, rival interestadual do Galo, submeteu à Caixa Econômica Federal o projeto para a construção de seu próprio estádio no terreno do Gasômetro, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. O presidente do clube, Rodolfo Landim, esteve em uma reunião com Carlos Vieira, presidente da instituição financeira, na sede da Gávea, no último sábado (9), para apresentar a proposta.

O terreno é de propriedade de um fundo de investimentos gerido pela Caixa e tem um valor estimado em R$ 250 milhões. Vale ressaltar que desde 2022, a diretoria do Rubro-Negro considera esse local como a opção preferencial para a construção de sua nova casa.

A decisão do Flamengo em escolher o terreno do Gasômetro como local para seu estádio próprio foi influenciada pela localização estratégica e facilidade de acesso. Embora tenha considerado outras áreas na cidade do Rio de Janeiro, como Deodoro e o Parque Olímpico na Barra da Tijuca, ambas na Zona Oeste, essas opções não se mostraram viáveis.

O terreno está inserido na região do Projeto Porto Maravilha, que tem sido alvo de investimentos em revitalização ao longo dos anos. Além disso, o local está próximo da Rodoviária Novo Rio e do recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, bem como das principais vias de entrada da cidade, como a Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.

Galo tem crescimento com a Arena MRV

A estreia da Arena MRV no Campeonato Mineiro já está rendendo resultados positivos para o Galo. Comparando os primeiros quatro jogos do torneio este ano com as quatro partidas iniciais de 2023, o clube registrou um lucro quase 800% maior.

Comentários estão fechados.