Victor elenca características de novo reforço do Atlético-MG
Na última terça-feira (12), o diretor de futebol do Atlético-MG, Victor, apresentou o atacante Brahian Palacios. Antes da entrevista coletiva do colombiano, o ex-goleiro citou algumas características do ponta-direita.
“Jogador que avaliamos, vimos um grande potencial. Um perfil que o clube busca no mercado, jogador jovem, com força, velocidade, e ele está muito entusiasmado com o Galo. Vi o brilho nos olhos dele”, disse Victor.
Palacios que já teve seu nome oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, está elegível para fazer sua estreia pelo Galo. O Alvinegro entra em campo ás 19h, no Independência, diante do América, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.
Mais um colombiano na história do Atlético-MG
Palacios chega ao Atlético-MG com a esperança de se desenvolver e conquistar um lugar no time titular, seguindo o caminho semelhante ao que o clube adotou com o último colombiano que passou por lá, Dylan Borrero. Entretanto, vale ressaltar que, até agora, nenhum de seus compatriotas que vestiram a camisa preta e branca conseguiram se destacar de forma significativa.
Os primeiros jogadores colombianos que passaram pelo Galo não deixaram um grande legado no clube, mas os dois últimos, Borrero e Chará, embora ainda não tenham alcançado o brilho esperado, conseguiram contribuir mais, atuando com regularidade, fazendo boas partidas, marcando gols e dando assistências. Se o recém-contratado seguir essa trajetória de evolução, pode se sair ainda melhor que seus compatriotas.
Cada jogador é único, e é importante lembrar que as circunstâncias podem variar, e Palacios chega ao Atlético-MG com expectativas semelhantes às de Dylan Borrero, mas sem o mesmo peso de ser chamado de “La Joya”, o que gera uma pressão menor por parte dos torcedores. Ele terá tempo para se adaptar e dar o seu melhor, buscando se tornar o primeiro colombiano a brilhar verdadeiramente com a camisa do clube.
Comentários estão fechados.