Você não vai acreditar em quem forjou a morte de Daniel Alves na cadeia

Preso desde janeiro de 2023 após ser acusado por violência sexual, Daniel Alves viu seu nome ganhar as manchetes da mídia imprensa e digital por um assunto um tanto quanto curioso. No último sábado (9), Paulo Albuquerque, usuário do “X”, antigo Twitter, espalhou boatos de que o ex-jogador da Seleção Brasileira teria cometido suicídio.

Por meio de sua rede social, o rapaz postou: “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”, escreveu o internauta. Como consequência da repercussão, Paulo Albuquerque comentou na própria publicação explicando que não passava apenas de uma brincadeira. Entretanto, os advogados do ex-jogador afirmaram que medidas cabíveis serão tomadas quanto à “brincadeira”.

– “Daniel não está em depressão, como agora a sociedade midiática, sem responsabilidade, tenta difamá-lo, ignorando que ele tem pais idosos. Irei tomar as medidas legais cabíveis para proteger a integridade e a reputação da família diante dessas acusações infundadas” – comentou a advogada Graciele Queiroz ao G1.

Condenação de Daniel Alves

Após três dias de julgamento e contradições em seus depoimentos, Daniel Alves foi condenado a nove anos de prisão por ter abusado sexualmente uma jovem em uma boate na Espanha, no final de 2022. No entanto, devido a um pagamento prévio de R$ 800 mil à Justiça Espanhola, o ex-lateral da Seleção Brasileira viu sua pena ser reduzida para quatro anos e meio.

Devido à repercussão do caso, Daniel Alves perdeu todos os seus patrocinadores e viu seu casamento ruir. Nos depoimentos, a vítima foi ouvida, bem como o réu e mais de 20 testemunhas. Sem direito à liberdade, o ex-atleta está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023.

Comentários estão fechados.