Jogador detestado pela torcida do Galo figura entre os maiores goleadores do Brasil
De acordo com o Sofascore, o atacante Róger Guedes, que teve uma rápida passagem pelo Galo, é o quinto brasileiro com mais participações em gols por clubes desde o início do ano passado. Esses números são por sua passagem pelo Corinthians, e pelo seu atual time, o Al-Rayyan, do Catar.
O líder desse ranking é Hulk, com 51 participações em gols em 66 jogos pelo Atlético. Logo depois, vem Pedro, do Flamengo, Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Anderson Talisca, do Al-Nassr.
Róger Guedes no Galo
O Galo concretizou a contratação de Róger Guedes vindo do Palmeiras em dezembro de 2017, em uma negociação que também incluiu a transferência do lateral-direito Marcos Rocha para o clube paulista. Seu início em Belo Horizonte foi bem conturbado, com alguns atritos com o técnico Thiago Larghi.
Na sua breve passagem pelo Atlético, o jogador teve seus altos e baixos, mas terminou sua trajetória em alta. Em 28 partidas, ele balançou as redes 13 vezes, tornando-se o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, até a parada para a Copa do Mundo da Rússia.
Com isso, a torcida do Galo expressou o desejo de que Róger Guedes permanecesse, especialmente quando surgiram rumores sobre o interesse de clubes estrangeiros. No entanto, não foi possível atender ao pedido dos torcedores, e o atacante não retornou ao clube após a volta dos jogos.
“O Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras na época) me ligou avisando que o Palmeiras recebeu um proposta de 9,5 milhões de euros e que iria vendê-lo. Ele (Róger Guedes) falava pra mim ‘Presidente, eu nunca mais jogo aqui, vou ser problema’, e isso era o (Paulo) Pitombeira (empresário) mandando ele falar”, contou Sérgio Sette Câmara, então presidente do Atlético.
Comentários estão fechados.