Galo é campeão brasileiro depois de 50 anos e sai da fila
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, nesta quinta-feira (2), o Atlético se consagrou campeão do Brasileirão 2021. Em jogo disputado na Arena Fonte Nova, os três gols que deram a glória aos mineiros saíram depois da metade do segundo tempo.
Até o intervalo do jogo, nenhum gol havia sido marcado, e aos 17 e 21 minutos da etapa final, o Bahia marcou seus dois gols. Após sete minutos foi a vez de o Hulk abrir o placar para o Galo, em um gol de pênalti. No minuto seguinte, Keno marcou o segundo gol e o terceiro também foi emplacado por ele após minutos.
Faltando duas partidas para o fim do campeonato, o Atlético está com 81 pontos, seguido pelo Flamengo que ainda falta jogar três partidas e está com 70 pontos. Com essa diferença de 11 pontos, sendo que o Flamengo pode conquistar no máximo nove pontos, o Galo se confirmou campeão este ano.
O Galo ainda irá enfrentar o Bragantino, em casa no domingo (5) e o Grêmio, fora de casa na quinta (9).
Galo é campeão brasileiro após 50 anos
Em 1971, o Atlético conquistava o título brasileiro, tendo como protagonista da conquista o ídolo Dadá Maravilha. Sendo esse seu único título do Campeonato Brasileiro até então, o clube chegou a ser vice em 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015.
Agora, o clube com maior jejum é o Guarani, que possui a marca de 43 anos sem conquistar o Brasileirão. Seguido por ele, temos o Internacional que está a 42 anos neste jejum. Ainda que com três títulos nacionais, a última conquista foi em 1979.
Comentários estão fechados.