Após cair em farsa de criptomoedas, Scarpa é alvo de novo golpe
O meia Gustavo Scarpa recorreu às redes sociais para ridicularizar uma notícia falsa que sugeria sua insatisfação no Atlético. A publicação apresentava uma suposta declaração do jogador na qual ele teria expressado arrependimento por ter ingressado no clube.
O camisa 6 que ainda não conseguiu balançar as redes pelo Galo. Após uma temporada pouco destacada na Europa, o principal reforço do clube para o primeiro semestre chegou no início do ano, e assinou contrato até o final de 2027.
Scarpa vive fase ruim
Scarpa partiu do Brasil em um momento de destaque, ao final de 2022, após ter sido reconhecido como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro daquele ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela ESPN. No entanto, sua passagem pela Europa não correspondeu às expectativas, e seu desempenho inicial no Atlético ainda é discreto, já que enfrenta o maior período sem participar de gols em sua carreira.
A última contribuição do meio-campista aconteceu no dia 9 de novembro de 2022, durante a 37ª rodada do Brasileirão, que foi conquistado pelo Palmeiras. Nesse jogo, já com o Verdão assegurado como campeão, ele marcou um gol de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o América, no Allianz Parque, em São Paulo.
Desde então, Scarpa enfrentou desafios significativos. Lesões e dificuldades de adaptação no futebol europeu dificultaram sua consolidação tanto no Nottingham Forest (Inglaterra) quanto no Olympiacos (Grécia), e no final do ano passado, o atleta voltou ao Brasil sem ter marcado gols ou fornecido assistências no continente europeu.
Seus primeiros passos no Galo têm sido discretos. O técnico Felipão está em busca da combinação ideal para extrair o melhor do jogador, que reconheceu, logo nas primeiras semanas no clube, a importância de recuperar sua confiança.
Comentários estão fechados.