Atlético-MG conhecerá o último adversário da Libertadores hoje (14/03)
A Libertadores viu mais dois times garantirem suas vagas na fase de grupos, e o Atlético-MG segue de olho. Botafogo e Colo-Colo, do Chile, conquistaram suas classificações na terceira fase eliminatória do torneio continental, após eliminarem RB Bragantino e Sportivo Trinidense, do Paraguai, respectivamente.
O torneio terá mais um jogo decisivo para determinar os 32 times classificados para a fase de grupos. Nesta quinta-feira (14), o Nacional, do Uruguai, receberá o Always Ready, da Bolívia, tentando reverter a derrota por 1 a 0 do primeiro jogo.
Bom lembrar que o Galo está no pote 2. Veja como estão as divisões:
Pote 1
- Fluminense (Grupo A)
- Palmeiras
- River Plate-ARG
- Flamengo
- Grêmio
- Peñarol-URU
- São Paulo
- LDU-EQU
Pote 2
- Atlético
- Independiente Del Valle-EQU
- Libertad-PAR
- Cerro Porteño-PAR
- Estudiantes-ARG
- Barcelona-EQU
- Bolívar-BOL
- Junior Barranquilla-COL
Pote 3
- San Lorenzo-ARG
- The Strongest-BOL
- Universitario-PER
- Deportivo Táchira-VEN
- Rosario Central-ARG
- Alianza Lima-PER
- Millonarios-COL
- Talleres-ARG
Pote 4
- Caracas-VEN
- Huachipato-CHI
- Cobresal-CHI
- Liverpool-URU
- Palestino-CHI
- Botafogo
- Colo-Colo-CHI
- G4 (fase preliminar)
Possibilidades do Atlético-MG
O Atlético-MG não pode enfrentar outro brasileiro na fase de grupos, exceto se ele vier da fase preliminar, como é o caso do Botafogo. Com isso, o time comandado por Felipão tem três possíveis adversários como cabeça de chave: Peñarol, River Plate ou LDU.
Bom ressaltar que o Galo não está apto a enfrentar nenhum adversário do Pote 2. No entanto, todos os clubes do Pote 3 e Pote 4 são potenciais adversários do Alvinegro na fase de grupos.
No ano anterior, o Atlético-MG teve que passar pela fase preliminar e garantiu sua vaga no Grupo G. Terminando em segundo lugar, enfrentou o Palmeiras no mata-mata, e após uma derrota em casa, a equipe não conseguiu reverter a desvantagem e foi eliminada nas oitavas de final.
Comentários estão fechados.