Scarpa faz torcedor do Atlético-MG passar vergonha na internet
De maneira descontraída, o meia Gustavo Scarpa se pronunciou nesta última quarta-feira (13) sobre o “boato” que circulou a respeito de sua alegada insatisfação no Atlético-MG. O jogador teve seu nome espalhado pelas redes sociais devido ao vazamento de uma suposta declaração atribuída a ele.
O camisa 6, que firmou vínculo com o Galo até o final de 2027, tem sido escalado como titular na equipe comandada por Felipão. Até o momento, ele não registrou nenhum gol ou assistência para seus companheiros, em um total de oito jogos disputados.
Scarpa vive jejum
Scarpa vem tendo um começo tímido no Atlético-MG, e atrelado a isso, ele vive o maior jejum de participação em gols na carreira. Para se ter uma ideia, a última intervenção decisiva do jogador aconteceu quando ainda era jogador do Palmeiras, quando fez um gol de pênalti na vitória do time de Abel Ferreira por 2 a 1 sobre o América, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada do 11° Brasileirão de 2022.
Ao todo, o meio-campista não participa de um gol a 30 jogos. Nesse período, foi um jogo pelo Palmeiras, 10 pelo Nottingham Forest, 11 pelo Olympiacos e oito pelo Galo.
Segundo o ‘oGol‘, uma plataforma de estatísticas de futebol, Scarpa nunca enfrentou um período tão prolongado sem contribuir com gols ou assistências em sua carreira. De acordo com os dados do site, o maior tempo sem participações ocorreu no início de sua carreira esportiva: foram 14 jogos pelo Desportivo Brasil, seis pelo Fluminense e dois pelo Red Bull Brasil, totalizando 22 partidas.
Posteriormente, o meia teve várias temporadas de destaque atuando pelo Fluminense e pelo Palmeiras. Ele passou três anos no time principal do Tricolor das Laranjeiras e cinco anos no Verdão, onde conquistou diversos títulos importantes.
Comentários estão fechados.