Galo contrata + 2 atletas e fecha o elenco para 2024
Nesta última quarta-feira (13), o Galo anunciou a chegada de dois novos reforços para o seu time feminino. A meio-campista Kika Brandino, que anteriormente jogava pelo São Paulo, e a zagueira Thamirys, que estava no Grêmio, agora fazem parte do elenco das Vingadoras.
Além de suas passagens pelo Internacional, Grêmio e Flamengo, Kika Brandino também teve uma trajetória de destaque no São Paulo, onde disputou sete jogos no ano passado. Ela conquistou o Campeonato Gaúcho em 2019, enquanto atuava pelo Internacional.
Já Thamirys possui experiência no futebol mineiro, tendo atuado pelo Cruzeiro em 2020 e 2021. A defensora participou de cinco jogos pelo Grêmio em 2023 antes de se juntar ao Atlético.
Galo com nova estrutura no feminino
Depois das denúncias das ex-jogadoras sobre as condições inadequadas no ano passado, o Galo revelou na última sexta-feira (8) as novas instalações que serão utilizadas pelo time feminino em 2024. Agora, as Vingadoras terão como base a Vila Olímpica, um clube de lazer pertencente ao Alvinegro, e as melhorias incluem a reestruturação do campo, dos vestiários e a aquisição de um novo ônibus de viagem exclusivo para a equipe.
No final do ano passado, o ge recebeu denúncias de algumas jogadoras do time feminino do Atlético sobre a falta de estrutura adequada. Elas relataram que estavam treinando em um espaço público com gramado ruim e vestiários precários, além da escassez de materiais.
Em resposta, o clube afirmou que as Vingadoras também treinavam na Cidade do Galo e que, para este ano, estavam planejadas reformas na Vila Olímpica para oferecer uma estrutura completa às jogadoras. Com isso, no dia internacional da mulher, o Alvinegro apresentou então as novas estruturas para as Vingadoras.
Comentários estão fechados.