América-MG tem missão quase impossível para bater o Galo
Nesse domingo (17), ás 19h, no Independência, Galo e América-MG se encontrarão novamente para disputar o segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Para avançar à final, o Coelho precisa repetir o feito que não alcança desde 2001, também pelo Estadual.
No jogo anterior, na Arena MRV, o Atlético venceu o América-MG por 2 a 0, com gols marcados por Hulk e Paulinho. Com esse resultado, a equipe comandada por Felipão pode perder por até um gol de diferença para garantir sua vaga na final.
Para se ter uma ideia, a última vez que o Galo sofreu uma derrota por dois ou mais gols de diferença para o Coelho foi antes mesmo do nascimento do atacante Alisson, que tem apenas 18 anos e vem sendo um dos destaques da equipe. É esperado que o camisa 45 esteja entre os titulares mais uma vez no jogo no Horto.
O Galo e América-MG de 2001
Naquela ocasião, o América-MG venceu o Galo por 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2001, disputado no Independência, com gols do zagueiro Wellington Paulo, do meia Tucho e do atacante Rodrigo, que balançou a rede duas vezes, no que ficou conhecido como “Clássico das Multidões”. O volante Gilberto Silva marcou o gol de honra para o Alvinegro.
No jogo de volta, realizado no Mineirão, o Coelho perdeu por 3 a 1, mas conquistou o título pelo placar agregado. Os gols do Atlético foram marcados pelos meias Lincoln e Gilberto Silva, além do centroavante Guilherme, que abriram uma vantagem de três gols, mas no final da partida, o atacante Alessandro marcou para o América-MG, garantindo a taça.
Comentários estão fechados.