Galo acertou a contratação do melhor jogador de campeonato europeu
A temporada do Atlético-MG tem tudo para ser construída de forma nivelada e mais consciente após a sacramentação da SAF. Com dinheiro investido, o Galo foi ao mercado da bola e contratou Bernard, meia-atacante que está no Panathinaikos, da Grécia. Para ser ter noção do peso do acordo, o brasileiro se tornou o melhor jogador do campeonato europeu neste início de 2024.
Por possuir contrato com o clube grego válido até junho, Bernard somente desembarcará em Belo Horizonte no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, o cria do Galo foi eleito o melhor jogador do país e tem feito a festa dos torcedores do Panathinaikos com sua “alegria nas pernas”, como descreveu Felipão sobre o futebol do jogador.
Confira os números do craque na Liga Grega desde que foi anunciado pelo Galo, em fevereiro:
- 1º em assistências (4)
- 1º em participações em gols (6)
- 1º em passes decisivos (23)
- 1º em grandes chances criadas (5)
- 1º em ações com a bola (431)
- 1º em acerto no cruzamento (37%)
Contratação comemorada no Galo
No dia 5 de fevereiro, o Galo oficializou o retorno de Bernard ao clube após mais de uma década de trajetória na Europa. Como resultado de sua façanha no título da Libertadores de 2013, a contratação do meia foi bastante comemorada pela torcida alvinegra. Contudo, o atleta passará a brigar por uma vaga com Gustavo Scarpa, assunto despistado por Felipão.
– “A única coisa que eu não tenho uma vida é dor de cabeça. Posso ter dor nas costas, porque já estou velho, mas não dor de cabeça. Ter jogador bom não é dor de cabeça. É bom para a gente poder escolher” – disse sobre o retorno do cria Felipão.
Com a camisa do Atlético-MG, Bernard disputou 100 partidas antes de se despedir da massa alvinegra. No entanto, o craque marcou 22 gols, contribuiu com 16 assistências e faturou a Libertadores da América (2013) e o Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Comentários estão fechados.