Atlético traça planos para 2022 e vai ao mercado
Após um excelente ano, com bons resultados, campeão do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, em 2022 o Galo deseja fortalecer ainda mais o seu elenco. Dessa forma, a sua busca no mercado da bola para a próxima temporada já é discutida e a direção do clube já está avaliando as possibilidades para o próximo ano.
A principal preocupação será com a contratação de brasileiros para o time, já que possui diversos jogadores de outros países, o que faz com que muitos não possam jogar, devido ao limite de estrangeiros que podem atuar. Esse problema foi enfrentado por Cuca durante o campeonato, já que o Atlético possui sete gringos no elenco.
Assim, durante o decorrer da competição aqueles que se destacaram mais jogaram, e alguns deles não tiveram espaço. É o caso de Alan Franco, que foi prejudicado devido a essa condição. Acabou que, em muitos jogos, nem foi relacionado para as partidas.
“Nós temos sete estrangeiros. Hoje jogou o Junior Alonso, Nacho, Zaracho, Eduardo Vargas e o Savarino. Eu não tenho como trazer ele e o Dylan Borrero, ambos estão treinando bem. Aí hoje eu teria que tirar então o Vargas, que entrou bem no jogo? Não tenho como fazer isso, só pode ter cinco e nós temos sete estrangeiros no elenco”, relatou Cuca sobre Alan Franco.
Possíveis negociações do Galo para 2022
O elenco vitorioso do Galo em 2021 chama a atenção de outros clubes. A presença de muitos estrangeiros é uma preocupação para a direção, o que leva a crer que negociações podem ser feitas.
É o caso de Alan Franco, que tem chamado a atenção do Fortaleza e estaria na mira do time.
Além disso, outros jogadores do time mineiro estão valorizados no mercado e podem acabar saindo, como Zaracho e Savarino.
Comentários estão fechados.