Hulk se cansa e detona o esquema tático de Felipão no Galo
O Galo perdeu para o América por 2 a 1 no Independência, mas acabou chegando a mais uma final do Campeonato Mineiro, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. Após o jogo no Horto, o atacante Hulk elogiou o Coelho.
“O América é um grande time, com toda humildade e respeito, foi a equipe que melhor jogou nesse Campeonato Mineiro, e nós estamos na final, porque enfrentou o Atlético, uma camisa que pesa, com jogadores experientes para suportar a pressão. Então, não é só jogar bem, tem que ser inteligente, tem que ter sabedoria para fazer dois grandes jogos”, disse Hulk.
Na final, o Atlético enfrentará o Cruzeiro, nos dias 30 de março (ida) e 6 de abril (volta). Como fez uma campanha superior na fase classificatória, a Raposa possui a vantagem de dois empates ou de manter a igualdade no placar agregado para assegurar o título estadual.
Galo amplia recorde
Ao longo do período de 2007 a 2024, o Galo esteve consistentemente presente na final do Campeonato Mineiro. Durante esses anos, o clube conquistou o título em 10 ocasiões, incluindo quatro consecutivas nos últimos quatro anos.
O CRB, segundo colocado no ranking, é outro time que se destacou este ano, chegando à sua 13ª final consecutiva do Campeonato Alagoano. É interessante notar que, entre 2002 e 2011, o “Galo da Pajuçara” enfrentou um longo período sem chegar às finais do Estadual, mas essa sequência atual resultou em oito títulos conquistados.
O ABC completa o “pódio”, tendo chegado às últimas nove finais do Campeonato Potiguar, podendo alcançar mais uma decisão neste ano, embora o Estadual ainda esteja na segunda fase. Durante esse período, o “Mais Querido” conquistou o título por cinco vezes.
Comentários estão fechados.