Ronaldo se posiciona e acaba com a raça de Ronaldinho Gaúcho
Um dos ícones do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno, recentemente entrevistado pelo Daily Mail, do Reino Unido, compartilhou sua seleção dos melhores jogadores de todos os tempos. De forma interessante, sua equipe escolhida não inclui dois nomes de peso, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, que foram seus companheiros na conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão.
Na seleção dos melhores onze de todos os tempos feita pelo ex-camisa 9, também não estão presentes nomes como Romário, uma figura central na conquista do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Veja a escalação:
- Buffon; Cafu, Maldini, Cannavaro, Roberto Carlos; Zidane, Maradona e Pelé; Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.
Ronaldo “elogiado”
O técnico Vicente Del Bosque surpreendeu ao elogiar Ronaldo. Em uma entrevista ao site Flashscore sobre o dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o espanhol optou por não discutir futebol, mas destacou a alegria e o carisma do brasileiro.
“Quando falo de Ronaldo, a primeira coisa que me vem à cabeça é que ele é uma pessoa feliz. Acho que é um dos jogadores mais felizes que já tive sob o meu comando. Quem éramos nós, como treinadores, para interferimos na felicidade dele?”, disse Del Bosque.
O ‘Fenômeno’ disputou 177 partidas pelo Real Madrid, registrando 104 gols durante sua passagem pelo clube. Durante esse período, ele foi fundamental para a conquista do Mundial de Clubes de 2002, bem como dos Campeonatos Espanhóis de 2002/03 e 2006/07, além da Supercopa da Espanha de 2003.
Del Bosque teve sucesso como treinador do Real, conquistando títulos importantes, como as Ligas dos Campeões da UEFA em 1999/00 e 2001/02. Além disso, ele levantou troféus de campeão do Campeonato Espanhol em duas ocasiões, nas temporadas 2000/01 e 2002/03.
Comentários estão fechados.