Arana está insatisfeito e quer deixar o Galo rumo a ex-time
Na derrota para o América, no último domingo (17), o lateral-esquerdo Guilherme Arana completou 180 jogos com a camisa do Galo. Na atual temporada, ele participou de oito jogos, ficando de fora apenas em uma ocasião, e contribuiu com uma assistência.
Com o calendário de jogos movimentado, o camisa 13 tem como objetivo voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. O defensor possui um histórico de seis convocações para a ‘Caanrinho’, incluindo o título olímpico conquistado em 2021.
Sua última chamada ocorreu em setembro do ano passado, quando substituiu Caio Henrique, lesionado. Anteriormente, Arana estava cotado para participar da Copa do Mundo de 2022, porém uma contusão ligamentar o impediu de disputar o torneio, e agora, ele busca recuperar seu lugar na equipe agora comandada por Dorival Júnior.
“Eu tenho sonhos pessoais. Então, tenho que procurar evoluir. Com toda certeza (Seleção Brasileira), é lá que quero estar. Para estar lá, tenho que desempenhar um bom futebol aqui no Atlético”, disse Arana.
Arana pelo Galo
Arana chegou ao Galo em 2020 como uma das primeiras grandes contratações da nova fase vitoriosa do clube. Após uma passagem pela Europa com poucas oportunidades, ele retornou ao Brasil com o objetivo de recuperar seu melhor futebol e garantir um lugar na Seleção Brasileira.
No Atlético, o jogador se destacou, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do país em 2020 e 2021, o que o colocou novamente na mira da seleção. Entretanto, em 2022, ano da Copa do Mundo, quando já estava praticamente garantido na lista de convocados de Tite, uma lesão grave o afastou dos gramados por nove meses, impedindo-o de participar do Mundial no Catar.
No ano passado, após voltar de lesão, teve bons momentos, sendo um dos melhores da posição no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Até o momento, conquistou sete títulos com a camisa preta e branca.
Comentários estão fechados.