Torcedor do Galo passa por 76 cirurgias e clube resolve ajudar
Mostrando que o clube se destaca não somente dentro de campo, o Atlético-MG resolveu custear as despesas de um pequeno torcedor. Trata-se de Riquelmy, um atleticano que tem diagnóstico de Hidrocefalia com Paralisia Cerebral. Ao longo de sua jornada, o garoto encarou 76 cirurgias, mas o Instituto Galo decidiu proporcionar melhores condições de vida ao alvinegro.
Por meio de suas redes sociais, a instituição contou um pouco de sua história de vida. A princípio, Riquelmy nasceu de 24 semanas e precisou passar por 45 procedimentos cirúrgicos na cabeça. Mostrando ainda mais sua vontade de viver, o torcedor do Atlético-MG venceu a Covid-19 três vezes e a dengue hemorrágica em duas oportunidades.
Visivelmente emocionada, a mão do garoto agradece o apoio recebido pelo Instituto Galo, que arrecadou fundos e produtos de higiene como fraldas e pomadas. Pensando em aumentar a corrente do bem, o perfil do galo divulgou mais informações no vídeo abaixo. Confira como você pode contribuir na vida do jovem atleticano:
Institito Galo faz apelo aos torcedores
“Riquelmy é um guerreiro que enfrenta diariamente os desafios da Hidrocefalia com Paralisia Cerebral. Ele enfrentou 75 cirurgias ao longo de sua vida e ainda sobreviveu a COVID e a dengue hemorrágica.
As despesas do tratamento de Riquelmy são altas, mas ele tem uma família que não mede esforços para garantir que ele receba todo o cuidado necessário! É nesse momento que a solidariedade se torna crucial e o Instituto Galo ofereceu apoio, doando fraldas e pomadas para auxiliar no conforto e bem-estar de Riquelmy.
Ajude você também a este garotinho a continuar sua batalha com dignidade e esperança. Cada gesto de apoio faz a diferença!” – diz a postagem do IG.
Comentários estão fechados.