Galo vai pôr mais uma estrela no escudo? Entenda
O questionamento de que se deve ou não colocar mais um estrela acima do escudo do Galo surgiu após a confirmação da conquista do Brasileirão 2021. Alguns defendem a permanência de apenas uma, como já está há 50 anos, enquanto outros acreditam que deve ter outra, como à primeira que também se refere ao título brasileiro.
Além dos defensores de manter o uniforme como está desde 1972, muitos torcedores, e até mesmo o técnico Cuca, defendem que o escudo do Galo deve ter duas estrelas. E ainda tem aqueles que afirmam que não deve ter nenhuma.
“Meu sonho era tirar essa estrela, colocar ela para o lado e colocar mais uma aqui. Agora, a gente tem duas”, defendeu Cuca sobre a inclusão da estrela na camisa.
Como a presença de estrelas no uniforme do Atlético não faz parte do escudo, então a sua exclusão ou inclusão é decidida pela diretoria do clube, conforme estatuto social do clube. Assim, cabe ao presidente Sérgio Coelho decidir sobre tê-la ou não.
Por outro lado, segundo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a estrela está registrada no escudo do time. Sendo assim, seria necessário a aprovação do conselho deliberado para realizar tal mudança.
O que diz o clube sobre a alteração no escudo?
Enquanto surgiu toda essa discussão sobre a inclusão, ou não, da estrela do uniforme do time, o clube afirma que não existe ainda nenhum conversa sobre tal alteração. Ainda que a torcida esteja fervorosa devido a conquista, esse debate veem ganhando ainda mais força.
Não se tem nada confirmado ainda, são apenas especulações e discussões dos torcedores. O Atlético não tem nada previsto para acontecer, e se for aprovado ou não, deverá aparecer na próxima coleção de uniformes. Vamos aguardar a temporada 2022 para ver.
Comentários estão fechados.