Rede Globo bate o martelo e decide abandonar o Galo

Depois que foram anunciados os dias e horários dos jogos do Galo na fase de grupos da Copa Libertadores, algo notável foi observado. Não será possível assistir a nenhuma partida do Alvinegro pela TV Globo, a emissora que tem os direitos de transmissão do torneio.

Segundo o comunicado da Conmebol, os jogos do Atlético estão programados para as 19h e 21h, o que significa que estão fora do horário de transmissão da emissora na TV aberta, que ocorre às quartas-feiras, às 21h30. Dessa forma, os jogos do Alvinegro serão transmitidos exclusivamente pela TV fechada, como SporTV ou ESPN, ou mesmo nas plataformas digitais e de streaming.

O grupo do Galo

O Galo está inserido no Grupo G da Copa Libertadores deste ano, ao lado de Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela). Victor Bagy, diretor de futebol do clube, examinou os adversários no torneio sul-americano.

O ex-goleiro destacou a importância de respeitar os adversários do Atlético na fase de grupos. O novo executivo mencionou pontos relevantes das equipes com as quais o time enfrentará na competição.

“Um grupo bastante difícil, bastante complicado, com equipes tradicionais. O Peñarol é uma equipe experiente, que mescla também a juventude. (…) Rosario Central também, outro confronto difícil. Uma equipe que tem jogadores experientes, mas jogadores muito jovens e rápidos na frente. E o Caracas, uma equipe tradicional também da Venezuela, no futebol venezuelano que vem evoluindo”, disse Victor.

O Galo fará sua estreia na Libertadores na semana do dia 3 de abril, entre os jogos finais do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o Cruzeiro. Nessa oportunidade, a equipe viajará até Caracas, na Venezuela, marcando o início da primeira rodada do Grupo G.

Comentários estão fechados.