Ex-jogador do Barcelona larga tudo e aceita ser o novo treinador do Galo

Após início de temporada conturbado, Felipão foi demitido do cargo de treinador do Galo. O anúncio foi feito por meio da redes socias do clubes, nesta segunda-feira (20), no qual confirmou que o pedido de desligamento saiu do próprio comandante. Com o objetivo de dinamizar o processo do novo ciclo, a diretoria entrou em negociação com Gabriel Milito, treinador que estava em conversas com a Universidad Católica.

A princípio, Gabriel Milito estava quase fechado para assumir o comando da Universidad Católica, mas a diretoria do Galo demonstrou interesse em sua contratação, o que fez o treinador mudar de rota. Sendo assim, o ex-jogador do Barcelona tem tudo para assumir o posto deixado por Felipão, que se despediu de Belo Horizonte após 41 partidas.

Em seu currículo como treinador, Milito conta com passagens por Estudiantes, Independiente, O’Higgins, do Chile, e Argentinos Juniors. Apesar da cobiça do Atlético-MG, o comandante ainda não faturou nenhum título.

Galo na Libertadores

O objetivo do Galo é contratar um novo treinador antes do início da Libertadores da América, marcada para o início de abril. Confira os detalhes de todos os jogos da fase de grupos do alvinegro:

  • Rodada 1: 2 a 4 de abril – Caracas (VEN) x Atlético
  • Rodada 2: 9 a 11 de abril – Atlético x Rosario Central (ARG)
  • Rodada 3: 23 a 25 de abril – Atlético x Peñarol (URU)
  • Rodada 4: 7 a 9 de maio – Rosario Central (ARG) x Atlético
  • Rodada 5: 14 a 16 de maio – Peñarol (URU) x Atlético
  • Rodada 6: 28 a 30 de maio – Atlético x Caracas (VEN)

Comentários estão fechados.