Galo mira técnico sensação do futebol brasileiro para o lugar de Felipão

Nesta quarta-feira (20), o Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Felipão após 41 partidas sob o comando do alvinegro. Com a Libertadores se aproximando, a diretoria do Galo coloca como prioridade a contratação de um técnico experientes. Dessa forma, o nome mais cotado para assumir o posto deixado por Scolari é o de Pedro Caixinha, atualmente vestindo a camisa do Red Bull Bragantino.

Depois de ter ficado pelo caminho na fase preliminar da Libertadores, o Bragantino garantiu passagem à Sul-Americana. Com o trabalho do português sendo questionado em São Paulo, Caixinha ganhou forças em uma possível negociação com o Galo. Contudo, o vínculo de Pedro vai até 31 de dezembro de 2024.

A trajetória de Caixinha como treinador foi iniciada no União Desportiva de Leiria, do Portugal. Em continuidade, o alvo do Galo passou por: Nacional, Santos Laguna, Al-Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al-Sabad, Talleres e por fim Red Bull Bragantino.

Felipão e as críticas no Galo

Além das oscilações dentro das quatro linhas, o que potencializou a saída de Felipão do Atlético-MG foram a seguidas polêmicas com a torcida alvinegra. Em duas oportunidades seguidas, o ex-treinador chegou a insultar os torcedores no aeroporto e na Arena MRV. Como forma de abonar sua culpa, o treinador falou sobre o ocorrido.

– “Não posso modificar o que a torcida entende ou quer. Acho que estamos no caminho certo. Cada um que paga seu ingresso tem direito à opinião. Eu ouço as opiniões e vou trabalhar dentro dos meus padrões. É natural (a quantidade de críticas), eles pagaram e fizeram a parte deles. Quando não pagam, eu não aceito. Fora de campo, eu não aceito, mas aqui, aceito qualquer coisa” – disse Felipão.

Comentários estão fechados.