Destaque do Mineiro pede e está a um passo de ‘ASSINAR’ com Atlético
O meia Robert Santos, do Athletic, está na iminência de concluir um contrato de empréstimo com o Atlético. Após realizar exames na semana passada, espera-se que sua contratação seja oficializada nos próximos dias.
Segundo informações da rádio Itatiaia, o jogador assinará por um ano a título de empréstimo, e o Galo concordou em pagar R$ 700 mil pela cessão de seus direitos. Além disso, o clube terá a opção de adquirir definitivamente o jovem ao término do contrato do repasse, por R$ 8 milhões.
Robert que foi apresentado como novo reforço do Athletic em janeiro deste ano, e antes de chegar ao clube de São João del-Rei, passou por várias equipes em sua carreira. Ele iniciou sua trajetória no Jacuipense-BA, atuando nas categorias de base.
Em seguida, teve passagens pelo Vitória, Palmeiras e Bahia, onde conquistou o Campeonato Baiano Sub-20 em 2021. Posteriormente, teve uma experiência no Portimonense, em Portugal, atuando na categoria Sub-23.
A Itatiaia conversou com Rodrigo Santana, técnico que deu a oportunidade a Robert este ano. É importante destacar que o atleta não jogava há cerca de um ano, desde que deixou o time Sub-23 do Portimonense, de Portugal.
“Robert é um menino de apenas 20 anos, que ainda não tinha uma experiência profissional. Ele estava há um ano em casa, parado, sem jogar. Então é normal a falta de ritmo, às vezes o peso não está o ideal, e isso dificulta mais. Eu já havia analisado as características dele por vídeo. No primeiro dia que chegou, veio como uma aposta”, disse Rodrigo Santana.
Atlético terá saídas
Se Robert está chegando, o novo técnico Gabriel Milito pode ter até quatro saídas. Isso porque, no documento enviado ao argentino, o clube indicava que os meio-campistas Patrick e Pedrinho e os atacantes Vargas e Alan Kardec podem deixar o clube em breve.
Comentários estão fechados.