Bomba! Xodó do Cruzeiro ‘vira as costas’ e se OFERECE ao Atlético-MG
Antes de confirmar a contratação de Gabriel Milito como novo treinador, o Atlético-MG recebeu propostas de outros profissionais para o cargo. Um desses nomes foi o de Paulo Pezzolano, que teve boa passagem pelo Cruzeiro.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo portal ‘Goal‘, o uruguaio, atualmente no Valladolid, da Espanha, foi um dos nomes apresentados por empresários à diretoria do Galo antes da chegada do “hermano”. No entanto, como já estava em processo avançado de negociação com o ex-comandante do Argentinos Juniors, as conversas com ele acabaram esfriando.
Paulo Pezzolano ingressou no futebol espanhol em abril do ano passado, e antes disso, se destacou no Cruzeiro ao conquistar o título da Série B com a Raposa em 2022. No Valladolid, clube também gerenciado por Ronaldo Fenômeno, ele acumula altos e baixos, mas atualmente está em 7° lugar no Campeonato Espanhol.
Saída do Cruzeiro
No início deste ano, o uruguaio abordou novamente sua conturbada saída do Cruzeiro, após o Campeonato Mineiro do ano passado. Em entrevista a rádio Itatiaia, ele desabafou.
“Foi um ano muito pesado (2022 e 2023). Mas, você não pode ficar três, quatro, cinco anos no clube? Sim, pode! O que iria acontecer este ano no Cruzeiro seria super pesado. Se você contar seriam dois anos muito difíceis para mim. Sou uma pessoa que não quero errar com as pessoas que confiam em mim. Gosto de ser sincero, não quero errar”, disse Paulo Pezzolano.
Durante sua passagem pela Raposa, comandou a equipe em 68 partidas, acumulando 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Em 2022, chegou à final do Campeonato Mineiro, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e alcançou o principal objetivo do clube, que era o retorno à elite do Brasileirão, conquistando o título da Série B, e já no ano passado, foi eliminado nas semifinais do Estadual pelo América-MG.
Comentários estão fechados.