Atlético DETONA arbitragem após lance criminoso de Fagner em Zaracho
O Atlético expressou insatisfação com a arbitragem de Yuri Elino durante o confronto contra o Corinthians, ocorrido na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de contestar a expulsão de Battaglia no fim do primeiro tempo, o Alvinegro também reivindicou um cartão vermelho direto para Fagner, que fez uma entrada dura em Zaracho, mas recebeu apenas o amarelo.
Nas redes sociais, o Galo compartilhou uma imagem da perna do argentino após a entrada e criticou a arbitragem. Veja:
Como já citado, o Atlético também reclamou bastante da expulsão de Battaglia. Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da rádio Itatiaia, criticou a decisão de Yuri Elino.
“Não deveria ter sido expulso de forma alguma. Aí é pecar por excesso. É uma falta de jogo, onde o jogador faz o giro, o outro coloca o corpo à frente. A zaga está ali. Eu não o expulsaria. Acho que houve muita pressão. É um árbitro jovem que acabou aceitando. É um lance de jogo, uma trombada. Não é um agarrão, não é uma pancada por baixo. Ele tem que ver melhor os seus conceitos, usa muito cartão amarelo”, disse Márcio Rezende de Freitas.
O empate entre Atlético e Corinthians
Mesmo jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, o Atlético conseguiu segurar o Corinthians e arrancou um empate por 0 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo, repleto de polêmicas de arbitragem, foi marcado pelo equilíbrio, com o Alvinegro priorizando a consistência defensiva na etapa complementar.
No primeiro tempo, o Galo teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar a defesa organizada do time paulista. Já na segunda etapa, com um jogador a mais, o ‘Timão’ pressionou, porém não conseguiu criar oportunidades claras de gol.
Comentários estão fechados.