Bomba: Atlético se prepara para anunciar sonho de consumo do Grêmio
O atacante Eduardo Vargas, que teve seu nome ligado ao Grêmio na última janela de transferências, pode acabar renovando com o Atlético. Vale lembrar que seu contrato termina no final do ano, mas as suas recentes boas atuações pode alterar seu futuro.
Isso porque, internamente, o Galo tratava o chileno como negociável, mas não conseguiu concretizar esse desejo na última janela. Com a chegada de Gabriel Milito, o jogador vem sendo destaque, com gols e assistências importantes.
A situação de Vargas em breve deve ser definida, já que a partir de junho, ele já pode assinar contrato com outro clube. Até aqui, com a camisa do Atlético, são 141 jogos e 27 gols, além de sete títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
O bom momento no Atlético
Vivendo uma reviravolta no Atlético, Vargas foi incluído na pré-lista do Chile para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. A lista preliminar possui 55 nomes, mas apenas 23 serão selecionados para o torneio, e a convocação definitiva será anunciada no dia 12 de junho.
Se o atacante for convocado, sua ausência no Galo será significativa. O torneio está programada para ocorrer de 20 de junho a 14 de julho, cobrindo seis rodadas do Brasileirão, e além disso, há o período de preparação antes do torneio e, em caso de avanço até a final, mais jogos seriam perdidos.
Pelo Chile, Vargas acumula 41 gols em 108 jogos, sendo o terceiro maior goleador da história da seleção. Fora isso, o jogador do Galo é bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016.
Comentários estão fechados.