Jogadores aprontam e Atlético terá que pagar fortuna para Conmebol
O Atlético está enfrentando um grande problema durante esta fase de grupos da Copa Libertadores. Embora já tenha garantido sua vaga nas oitavas de final, a equipe está lidando com um número preocupante de cartões.
Em cinco jogos, os jogadores do Galo receberam 14 advertências, o que representa uma média de quase três cartões por partida, e isso é uma preocupação, especialmente de acordo com as diretrizes da Conmebol. Segundo o regulamento, o clube é multado por cada cartão recebido pelos jogadores.
Cada cartão amarelo resulta em uma multa de 400 dólares. Portanto, até o momento, o Atlético teve que pagar uma multa total de 5.600 dólares, o que equivale a cerca de 28 mil reais.
Atlético na Libertadores
O Atlético sofreu mais um revés na classificação geral da Libertadores. Com a vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, do Equador, no Allianz Parque, o time de Gabriel Milito agora ocupa a quarta posição na classificação geral da fase de grupos.
O Galo começou a rodada com a melhor campanha e um aproveitamento de 100%. No entanto, após a derrota por 2 a 0 para o Peñarol fora de casa na última terça-feira (14), o Alvinegro foi ultrapassado por três equipes – além do Verdão, Talleres e River Plate, ambos da Argentina.
O Atlético poderia ter caído ainda mais na classificação geral. No entanto, o Bolívar, da Bolívia, foi derrotado pelo Flamengo por uma ampla margem de gols no Maracanã, o que impediu a ultrapassagem.
- Palmeiras – 13 pontos e nove gols de saldo
- River Plate – 13 pontos e sete gols de saldo
- Talleres – 13 pontos e seis gols de saldo
- Atlético – 12 pontos
- The Strongest – 10 pontos e seis gols de saldo
- Bolívar – 10 pontos e dois gols de saldo
- São Paulo – 9 pontos e um jogo a menos
Comentários estão fechados.