Atlético prepara proposta oficial para trazer jogador com histórico de campeão
O Atlético está interessado e avalia a viabilidade de trazer de volta o zagueiro Junior Alonso durante o meio do ano, de acordo com o ‘ge‘. O jogador está atualmente no Krasnodar, da Rússia, e seu contrato se estende até meados de 2025.
O perfil do paraguaio é bem visto tanto pelo técnico Gabriel Milito quanto pela direção, devido à sua identificação com o Galo, mas seu retorno está sendo avaliado em termos de viabilidade financeira. Vale lembrar que os russos o compraram por R$ 47 milhões em 2022.
Passagem pelo Atlético
Junior Alonso chegou ao Atlético em julho de 2020, sendo uma indicação do técnico Jorge Sampaoli. O clube aceitou pagar cerca de 3 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 18 milhões na época) ao Lille-FRA, que detinha seus direitos econômicos.
Durante sua primeira passagem, que durou um ano e meio, o gringo acumulou 89 partidas, marcando dois gols e conquistando quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021 e dois estaduais, em 2020 e 2021. Como citado, ele foi vendido logo depois ao Krasnodar.
O retorno de Junior Alonso foi viabilizado devido aos desdobramentos da invasão russa à Ucrânia, desencadeando o conflito armado e acarretando uma série de sanções contra clubes russos, além de medidas para proteger jogadores estrangeiros. Logo após o início do conflito, o seu contrato foi suspenso, deixando-o livre para buscar um novo clube.
Em sua segunda passagem pelo Galo, o defensor não teve tanto destaque, inclusive ficando no banco de reservas em algumas ocasiões no fim da temporada. Ele acumulou 43 jogos e conquistou mais um título mineiro nesse período.
Comentários estão fechados.