Otávio não joga pelo Atlético-MG: Craque e substituto vai ser revelado!
A lesão de Otávio significa uma perda significativa para o Atlético-MG nas próximas semanas. Durante a derrota para o Peñarol na Copa Libertadores, o jogador sofreu uma ruptura do tendão na parte de trás da coxa esquerda.
Com sua ausência, é provável que haja uma mudança tática na equipe, com Rodrigo Battaglia sendo reposicionado. Embora tenha atuado como zagueiro sob o comando de Gabriel Milito, é esperado que ele retorne à sua posição original como volante.
Desde que o argentino assumiu o comando, o camisa 21 tem sido frequentemente utilizado como zagueiro central. Nessa nova posição, o time alcançou uma série de bons resultados, e recentemente, ele compartilhou suas impressões sobre essa mudança de função.
“Gabi (Milito) me pediu para jogar ali (zagueiro) em um ou outro jogo. Eu aceitei, claramente. O que for melhor para a equipe, vou tentar fazer. Estou feliz. É um desafio para mim, aprendizagem. O que for melhor para a equipe, eu vou tentar me adaptar”, disse Battaglia.
Atlético-MG com problemas
O elenco do Atlético-MG conta com apenas quatro volantes: Battaglia, Franco, Otávio e Paulo Vitor, mas os dois últimos estão atualmente lesionados, deixando apenas duas opções disponíveis para Milito no meio-campo. Além disso, o equatoriano provavelmente será ausência durante a Copa América, já que é muito provável que seja convocado pela seleção equatoriana.
Se o volante argentino for recuado para sua posição de volante, é provável que o treinador forme a dupla de zaga com Jemerson e Bruno Fuchs. Esses dois jogadores têm alternado na titularidade da equipe do Atlético, com Saravia, que é lateral-direito de origem, sendo utilizado como zagueiro pelo lado direito.
Comentários estão fechados.