Ronaldo aposta em outro gigante e deixa Atlético de lado na Libertadores
Ronaldo Fenômeno, ex-proprietário da SAF do Cruzeiro, não incluiu o Atlético entre os favoritos ao título da Copa Libertadores deste ano. Em vez disso, ele destacou o Flamengo e o Palmeiras, que conquistaram a taça duas vezes cada nos últimos anos.
“Do Brasil, Flamengo e Palmeiras têm equipes fortes e estão bem cotados, apesar dos tropeços do time carioca”, disse Ronaldo.
Situação do Atlético na Libertadores
O Atlético teve sua sequência de 100% de aproveitamento na Libertadores interrompida após a derrota para o Peñarol, no Uruguai. Apesar disso, o time chega à rodada final da fase de grupos, contra o Caracas, em 28 de maio, com a possibilidade de assegurar o primeiro lugar geral.
O Galo está na liderança do Grupo G, acumulando 12 pontos, com quatro vitórias e uma derrota até o momento, e na próxima e última rodada, enfrentará o Caracas na Arena MRV, no dia 28 de maio. Em uma situação hipotética de derrota nesse jogo, o Alvinegro poderia ser igualado pelos uruguaios, que tem nove pontos e jogará contra o Rosario Central, na Argentina.
Caso o Peñarol vença e o Atlético perca, ambos os times ficariam com a mesma pontuação e número de vitórias, e nesse cenário, o critério de desempate seria o saldo de gols. Atualmente, o time uruguaio tem uma vantagem nesse quesito, com seis gols de saldo, enquanto o Alvinegro tem quatro.
Para garantir a melhor campanha geral, o Galo precisa vencer e torcer por tropeços de outras equipes. Se o time de Gabriel Milito triunfar, alcançará 15 pontos e ficará de olho nos seguintes concorrentes: Talleres, Palmeiras e River Plate, todos com 13 pontos.
Comentários estão fechados.