Atlético-MG surta e pode mandar titular embora de GRAÇA
Em busca de um zagueiro para reforçar seu sistema defensivo, especialmente com preferência por Junior Alonso, o Atlético-MG pode acabar perdendo outro jogador da posição. Atendendo ao pedido do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio já fez algumas investidas por Jemerson.
Muito criticado e frequentemente alvo de perseguições no Galo, o camisa 34 vê a transferência para o time gaúcho como uma chance de continuar sua carreira sem a pressão que enfrenta atualmente. Além disso, o time gaúcho propôs ao defensor um salário mais alto e um contrato mais longo do que o oferecido pelo Alvinegro.
Vale lembrar que o contrato de Jemerson no Atlético-MG termina no dia 31 de dezembro. Mesmo com a possibilidade de conseguiur o atleta sem custos no final do ano, o Grêmio o deseja já nesta janela de transferências do meio do ano, que começa em 10 de julho.
Atlético-MG mira substituto
Com a possível saída de Jemerson, segundo informações da Itatiaia, a prioridade da diretoria do Atlético-MG é trazer de volta o paraguaio Junior Alonso, atualmente no Krasnodar, da Rússia. O “xerife”, que conquistou diversos títulos pelo clube, é a principal opção devido à sua capacidade de desempenhar duas funções importantes.
Além de sua capacidade na defesa central, o jogador também é versátil o suficiente para atuar na lateral-esquerda. Isso será útil para o técnico Gabriel Milito, especialmente considerando a convocação de Guilherme Arana para a Copa América.
Embora não possa estrear imediatamente devido à janela de transferências se abrindo em 10 de julho, e não seja uma opção imediata para substituir o camisa 13, que estará servindo à Seleção Brasileira nos Estados Unidos, Junior Alonso pode ser útil posteriormente nessa posição. Vale recordar que Rubens se recupera de uma grave lesão.
Comentários estão fechados.