Jogador se despede do Atlético e jogará a Libertadores no rival
O zagueiro Jemerson não é mais jogador do Atlético, tendo sido negociado com o Grêmio, onde assinou contrato válido até o final de 2026. O clube se despediu do jogador, destacando sua passagem vitoriosa.
O Galo receberá uma compensação financeira do Tricolor pela negociação, e os valores ultrapassam US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,5 milhões). Vale lembrar que o defensor poderia assinar um pré-contrato no meio do ano, permitindo que ele saísse sem custos.
Jemerson, revelado pelo Atlético em 2013, foi titular e campeão da Copa do Brasil em 2014, e nesse mesmo ano, também conquistou a Recopa Sul-Americana e os estaduais de 2013 e 2015. No início de 2016, foi vendido ao Monaco por cerca de 11 milhões de euros.
Em junho de 2022, o Galo anunciou a volta do “cria”, que havia rescindido seu contrato com o Metz, da França, e nesse retorno, conquistou mais dois títulos do Campeonato Mineiro. Ao todo, ele disputou 190 partidas pelo clube e marcou oito gols.
Passagem pelo Atlético
Jemerson tem seu nome gravado na história do Atlético. Revelado pelo clube, o defensor conquistou vários títulos com a camisa preta e branca, quebrou recordes e se destacou em campanhas vitoriosas, mas especialmente em sua segunda passagem, teve um desempenho irregular e enfrentou críticas de parte da torcida.
“Entre idas e vindas, foram oito anos honrando essa camisa. Passei aqui alguns dos melhores momentos da minha vida e, apesar de qualquer coisa, saio com sentimento de gratidão e de dever cumprido. Foram vários títulos, quase 200 jogos e as portas abertas para que eu trabalhasse fazendo o que mais gosto nessa vida, que é jogar bola. Obrigado, Atlético!”, escreveu Jemerson, em seu Instagram.
Comentários estão fechados.