CBF bate o martelo e promete ‘ajudar’ um dos rivais do Alético-MG
Para a sequência da temporada, o Grêmio enfrentará uma série de jogos consecutivos, já que teve partidas adiadas na Copa Libertadores, no Campeonato Brasileiro e até na Copa do Brasil. Contudo, o Imortal está prestes a receber um grande apoio da CBF.
Segundo informações do jornalista JB Filho em seu blog, a entidade se comprometeu a apoiar financeiramente as equipes gaúchas. Esta iniciativa visa ajudar os clubes afetados pela tragédia a continuarem suas atividades durante a temporada.
“Outro ponto importante foi que a CBF prometeu estudar uma ajuda financeira para ajudar os clubes do Rio Grande do Sul. Ela vai tentar viabilizar o que pode fazer para repor os gastos extras não só com o futebol masculino profissional, mas também o feminino e até de base”, disse JB Filho.
A reunião da CBF
A CBF determinou que utilizará datas Fifa e considerará a inversão de mandos de campo para recuperar os jogos da Série A adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Em acordo com os clubes, também foi decidido que o campeonato terminará no dia 8 de dezembro, sem prorrogações – a tabela detalhada ainda não foi divulgada.
A inversão de mando de campo, anteriormente proibida pelo Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, foi flexibilizada para dar mais tempo a Grêmio, Internacional e Juventude para recuperarem seus estádios e centros de treinamento. Essa medida dependerá de um acordo entre os dois clubes envolvidos em cada partida.
Além disso, ficou definido que, durante a data Fifa de 2 a 10 de setembro, quando ocorrerão duas rodadas das Eliminatórias, os três clubes realizarão seus jogos atrasados das primeiras rodadas, e o mesmo vale para os clubes da Série A que estão participando da Copa do Nordeste. As rodadas 7 e 8 serão disputadas nas duas primeiras semanas de junho.
Comentários estão fechados.