Bicampeão da Champions especula cria da base e Atlético pode lucrar milhões
Com atuações de alto nível na última edição do Campeonato Espanhol pelo Girona, Savinho despertou o interesse de diversos clubes. O jornal italiano ‘Corriere dello Sport‘ informa que a Juventus está de olho no jovem atacante revelado pelo Atlético.
Segundo informações do jornal, Thiago Motta, principal candidato para o comando técnico do time italiano, busca reforçar o ataque com jogadores velozes e habilidosos. O nome de Greenwood, do Getafe, e do brasileiro, figuram na lista de reforços desejados.
Savinho que teve uma temporada de destaque pelo Girona, com 41 jogos no total, com 11 gols e 10 assistências. A equipe conquistou o terceiro lugar na La Liga, somando 81 pontos, ficando atrás apenas de Real Madrid (95) e Barcelona (85).
O excelente desempenho do ponta lhe rendeu duas convocações para a Seleção Brasileira. A primeira foi em março, para amistosos contra Inglaterra e Espanha, e a segunda em maio, para disputar a Copa América nos Estados Unidos, em junho.
Retorno ao Atlético?
Em entrevista coletiva já com a Seleção Brasileira, Savinho revelou que sonha em retornar ao Atlético, onde teve poucas oportunidades. Vale lembrar que em meados de 2022, ele deixou o Alvinegro, transferindo-se por apenas 6,5 milhões de euros (R$ 35,6 milhões na época), mesmo sendo considerado um dos maiores talentos do futebol mundial por diversos especialistas.
“Penso, sim, em voltar ao Atlético-MG, jogar mais e mostrar mais. Não demonstrei muito. Eu acompanho praticamente todos os jogos, vi o carinho da volta do Bernard e ele merece. Pretendo, sim, voltar. É um sonho do meu padrasto também, que é atleticano e tem também esse carinho. Saí novo e não consegui jogar muito minutos”, disse Savinho.
Comentários estão fechados.