Galo próximo de bater recorde histórico na Libertadores
Com a temporada brilhante de 2021, recheada de títulos, o elenco do Galo é um dos favoritos para conquistar a Libertadores em 2022. Com altos investimentos para a formação deste time, contando com Hulk, Keno e Nacho, entre diversas outras estrelas, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, sua segunda Copa do Brasil e o tão sonhado Campeonato Brasileiro, após 50 anos.
O Atlético começou o ano vencendo dois dos seus maiores rivais; o Flamengo, em uma disputa pela Supercopa do Brasil, com o Atlético levantando a taça, e o Cruzeiro, em final única pelo Campeonato Mineiro, vencendo por 3 a 1, com o espetáculo das duas torcidas em campo.
Na última vez que disputou a Libertadores, em 2021, o Atlético eliminou em partidas emocionantes times como Boca Junior e River Plate, mas na semifinal do campeonato, acabou sendo eliminado pelo Palmeiras, que acabou vencendo na final contra o Flamengo.
Última derrota do Galo na Libertadores
O Atlético perdeu por detalhes aterrorizantes, ainda lembrados pela torcida. O Galo foi eliminado de forma invicta na competição, classificando o Palmeiras por um gol fora de casa, que era um dos critérios de desempate, já que a partida de ida terminou em empate, assim como o jogo final. O gol do Palmeiras veio depois de um erro do jogador Nathan, que vai para a competição motivado para se redimir.
O Atlético segue invicto na Libertadores há 15 jogos, sem perder, e não tem deslizes desde 2019. O Galo fez a última partida contra o América, partida que terminou em empate, após gol de Ademir, já no final da partida.
O Atlético não fez uma boa partida, sendo surpreendido pelo Coelho, que ofereceu perigo ao Galo. No entanto, faltam apenas duas partidas para que o Galo alcance o recorde de 17 partidas sem derrotas, que é do Flamengo.
Comentários estão fechados.