Atlético defende tabu ‘incrível’ jogando contra o RB Bragantino
O Atlético visita o RB Bragantino em Bragança Paulista nesta terça-feira (11), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid. A partida pela 8ª rodada do Brasileirão será mais uma oportunidade para o Alvinegro manter o bom histórico contra o adversário.
Em 17 confrontos diretos, o Galo leva vantagem sobre o Massa Bruta, com cinco vitórias contra apenas uma dos paulistas, e além disso, o empate é um resultado frequente, tendo ocorrido em 11 oportunidades. Curiosamente, o placar mais comum entre as equipes é 1×1, registrado em oito partidas.
A única vitória do RB Bragantino contra o Atlético na história do Brasileirão foi em 1998, na primeira fase, quando venceram por 2 a 0 no Mineirão. Já no último confronto, pela 29ª rodada do campeonato no ano passado, o Alvinegro triunfou em Bragança Paulista por 2 a 1, com gols de Hulk e Igor Gomes, após Talisson abrir o placar para os donos da casa.
Um triunfo sobre o Galo coloca o Massa Bruta em posição de disputar a liderança, desde que outros resultados sejam favoráveis. Já o Alvinegro busca se aproximar do G4 e pode até alcançar a sexta posição, ultrapassando justamente o adversário.
Atlético desfalcado
A lista de desfalques do Atlético para o jogo contra o RB Bragantino é extensa e coloca o técnico Gabriel Milito em uma situação complicada na hora de definir a escalação. A mais recente baixa e também a mais preocupante é a do atacante Hulk, referência técnica da equipe desde 2021, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.
O lateral-esquerdo/meio-campista Rubens e o volante Otávio permanecem em recuperação no departamento médico, também por lesões. Além disso, o Galo não poderá contar com Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, que foram convocados para suas respectivas seleções nacionais.
Comentários estão fechados.