Leandro Donizete está de volta e torcida do Atlético gostou dessa

Ídolo do Atlético e campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, Leandro Donizete, aos 42 anos, segue em campo e é destaque no futebol de várzea da Grande BH. Atualmente, ele defende o Campolina, de Esmeraldas.

Neste último domingo (9), na segunda rodada, sua equipe venceu o Dedé por 1 a 0. Na estreia, o time bicampeão da Copa Itatiaia (2006/07 e 2015/16) goleou o Fortaleza por 4 a 0, ainda sem contar com o “General”.

“Estrear hoje com o pé direito, eu espero. Fazer um grande jogo. É bom voltar a disputar um campeonatinho, já tinha um tempinho que eu não disputava. Voltei a pedido do Juninho, o presidente (do Campolina), meu amigo. Estou aqui, muito feliz. Já joguei muito essas competições na minha região, dos 13 até os 19 anos. Então, estou acostumado”, disse Leandro Donizete.

Passagem no Atlético

Leandro Donizete vestiu a camisa do Atlético entre 2012 e 2016, jogando 231 partidas e marcando quatro gols. Além da Libertadores e da Copa do Brasil, conquistou três estaduais (2012, 2013 e 2015) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

A força na marcação e a liderança em campo valeram o já citado apelido de “General” no Galo. Com passes e lançamentos precisos, ele vestiu a camisa 8 e formou uma dupla de sucesso com Pierre na proteção da defesa.

Foi muito pela presença de Leandro Donizete que Ronaldinho Gaúcho tinha liberdade e tranquilidade de conduzir as jogadas e alimentava Diego Tardelli, Bernard, Jô e companhia, que se encarregavam de balançar as redes. Esse quarteto é um dos grandes ataques de toda história centenária do clube.

Comentários estão fechados.